Coren-SC realiza palestra do Projeto Primeira Inscrição para formandos da UNESC, em Criciúma

Na última semana, o Coren-SC realizou uma palestra do Projeto Primeira Inscrição para os formandos do curso de enfermagem da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Os 23 graduandos prestigiaram as falas da Conselheira, Enfermeira Laís Concellos, e da Coordenadora do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro (DRIC), Elaine Cristina Nunes. A atividade foi mediada pela Professora e Conselheira, Enfermeira Valdemira Santina Dagostin, e pela coordenadora do curso, Enfermeira Ioná Vieira Bez Birolo.

Projeto Primeira Inscrição orientou formandos da UNESC, em Criciúma

Durante o evento, as palestrantes do Coren-SC destacaram a importância dos profissionais de enfermagem possuírem uma carteira profissional de identidade regularizada. O documento será entregue para os formandos durante a solenidade de colação de grau, que está marcada para o próximo dia 5 de julho.

O Projeto Primeira Inscrição visa fortalecer vínculos com os profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de Trabalho, sendo implementado em fluxo contínuo nas escolas de formação de nível médio técnico e superior de todo o estado de Santa Catarina. O objetivo é otimizar o processo de Primeira Inscrição, aproximando os profissionais do Coren-SC e orientando quanto as obrigatoriedades do exercício profissional.

“É fundamental esse trabalho de aproximação entre formandos e os conselhos profissionais, esclarecendo o papel do Coren-SC e do Cofen no exercício da Enfermagem e passando as orientações sobre os procedimentos de inscrição profissional. Também é muito bacana ver a receptividade dos estudantes e dos professores, com bastante interesse e interação durante a palestra”, destacou a Conselheira, Enfermeira Laís Concellos.