Estudantes do Curso Técnico de Enfermagem da Pró-Saúde visitam sede do Coren/SC

Na manhã desta quarta-feira (22), alunos da 1ª fase do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Técnica Pró-Saúde de Florianópolis, visitaram a sede do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC), em Florianópolis. No total, 18 estudantes, acompanhados pelo professor Thiago Oliveira dos Santos, visitaram os andares do Coren-SC, e puderam conhecer mais sobre o espaço, a equipe e o trabalho realizado pelos profissionais que atuam no Conselho. Os estudantes tiraram dúvidas sobre a profissão e conheceram os setores de Fiscalização, Jurídico, Tecnologia da Informação, Comunicação, Gestão de Pessoas, as salas de reunião e a Plenária do Conselho.

“Eles estão entrando agora no universo da Enfermagem e é muito importante eles conhecerem quem são os seus aliados, o Coren, o Cofen. Essa visita nos primeiros meses é uma experiência muito rica, conhecendo o universo da enfermagem, sendo profissionais que possam contribuir e fazer valer essa futura profissão”, explicou Thiago.

Os estudantes foram recebidos pela chefe do Departamento de Fiscalização do Coren, Julia Boell, e puderam também conversar com a tesoureira do Coren-SC, Daniela Maçaneiro. “A visita dos alunos ao Coren-SC é fundamental para aproximarmos nossa relação com os futuros profissionais. A gente percebe que há um interesse dos estudantes em sanar suas dúvidas e que eles saem daqui ainda mais motivados em exercerem a profissão de Técnico em Enfermagem”, destacou Daniela.

Na ocasião, a Chefe do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro (DRIC), Elaine Cristina Nunes também conversou os alunos destacando a importância dos profissionais de enfermagem possuírem uma carteira profissional de identidade regularizada para o exercício da profissão. Elaine também apresentou aos estudantes e ao professor, o Projeto Primeira Inscrição, que agiliza e otimiza o processo de inscrição profissional dos recém-formados.