Coren-SC marca presença na posse da nova Comissão de Ética de Enfermagem da Secretaria de Saúde de São Bento do Sul

Nesta quinta-feira (23), foi implantada a Comissão de Ética de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de São Bento do Sul, no Norte do Estado. O Coren-SC esteve presente na ocasião sendo representado pela conselheira enfermeira Lais Concellos, e pela membra do Conselho de Ética do Coren-SC, técnica em enfermagem Marcia Aparecida Baems Pereira. As duas repassaram orientações para o início das atividades da Comissão.

Além da posse da Comissão, a cerimônia contou com a homenagem a profissionais de enfermagem que atuam no município e com a apresentação da Banda Marcial Coronel Osny Vasconcellos, coordenada pelo professor Antonio Fagundes. O evento teve a presença do vice-prefeito de São Bento do Sul, Tirso Gladimir Hummelgen; do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Darlan Andre Guliani; da diretora do Departamento de Atenção Básica e Gestão de cuidados, enfermeira Beatriz Helena de Araújo, e da Responsável Técnica do Serviço de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de São Bento do Sul, Enfermeira Suzieli Lamin.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde de São Bento do Sul conta com 137 profissionais de Enfermagem. Eles são responsáveis, em média, por 1,3 mil atendimentos por dia aos usuários do SUS do município e de toda a região.

“É muito importante que uma cidade do porte de São Bento do Sul tenha a sua Comissão de Ética de Enfermagem. Como Coren-SC, a gente parabeniza o município pela iniciativa e também pelas homenagens que foram feitas nessa belíssima Cerimônia. Desejamos sucesso no trabalho de todos e nos colocamos à disposição para o que for necessário”, ressaltou a Conselheira do Coren-SC, enfermeira Lais Concellos.

As comissões de ética representam os Conselhos Regionais de enfermagem nas instituições onde existe serviço de enfermagem com funções educativas, consultivas, e de conciliação, orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem.

Membros efetivos: Beatriz Hortz Liebl, Adriana Brosowski e Marilne Kowalzuck

Membros suplentes: Erica Maria Elisabeth Flos e Elaine Aparecida Tzraskos