Conselheira Daniela Maçaneiro representa o Coren-SC na formatura do Curso de Técnico de Enfermagem da Escola Técnica Pró-Saúde, em Florianópolis

Na noite do último sábado (2), a Conselheira e Tesoureira do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, Daniela Maçaneiro, compôs a mesa e representou o Coren-SC na cerimônia da formatura dos Técnicos de Enfermagem e Instrumentação Cirúrgica da Escola Técnica Pró-Saúde, em Florianópolis. A Escola também comemorou os 25 anos de história. Os formandos comemoraram com muita animação, afinal, como ressaltou a oradora da turma, Andrea Rabelo Ferreira em um emocionante discurso: “não foi fácil a caminhada”.

O grupo de professores, que precisou se desdobrar para ensinar os alunos durante a pandemia, também foi muito aplaudido pelos alunos na cerimônia. Os professores também encaminharam os formandos, durante a graduação, sobre a inscrição no Coren-SC e os passos que envolvem o Conselho para exercer a profissão de Técnico de Enfermagem dentro da legalidade. Daniela comemorou a cerimônia e parabenizou aos professores e formandos pela histórica noite.

“Em nome dos Professores Enfermeiro Jean Bizarro nome de turma e do Paraninfo Enfermeiro Thiago Oliveira dos Santos, gostaria de parabenizar o trabalho de todos os professores da escola, que ajudam a formar Técnicos de Enfermagem de qualidade aptos para exercerem essa profissão”, disse.

O Coren-SC também parabeniza os formandos e está de portas abertas a todos, sempre que precisarem.