Conselheira do Coren-SC marca presença durante posse da nova Comissão de Ética de Enfermagem do Centro Hospitalar da Unimed, em Joinville

Nesta quarta-feira (6), foi implantada a Comissão de Ética de Enfermagem do Centro Hospitalar da Unimed, em Joinville, no Norte do Estado. O Coren-SC esteve presente na ocasião sendo representado pela conselheira enfermeira Lais Concellos e pelo membro da Comissão de Ética do Coren-SC, Ângelo Vidal Alves. Os dois repassaram orientações para o início das atividades da Comissão.

“O Centro Hospitalar da Unimed é uma grande referência pra região e é muito importante que uma instituição como essa tenha uma Comissão de Ética de Enfermagem ativa e atuante. Como Coren-SC, desejamos sucesso no trabalho de todos e nos colocamos à disposição para o que for necessário”, destacou a conselheira Lais Concellos.

As comissões de ética representam os Conselhos Regionais de enfermagem nas instituições onde existe serviço de enfermagem com funções educativas, consultivas, e de conciliação, orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem.

O período de atuação da nova Comissão de Ética de Enfermagem do Centro Hospitalar Unimed vai de 6 de julho de 2022 até 5 de julho de 2025.

Membros efetivos: Maria Solange da Silva, Valéria de Paula, Daiane Polippo do Prado, Mônica Mello de Oliveira e Camila Ariane Dutra.

Membros suplentes: Cecília Gomes de Albuquerque, Katheryn Bianca Chaves de Souza, Matheus Nicolas Bueno Inumaro e Josiane Mara Beckert Augustin.