Conselheira Lisa Kleba participa da cerimônia de posse da CEE do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó

Foram empossados na última quarta-feira, 6 de julho, em ato solene, os novos integrantes da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regional do Oeste (HRO/ALVF), em Chapecó. Assumiram cinco membros efetivos e três suplentes que vão desenvolver suas atividades entre 6 de julho de 2022 a 5 de julho de 2025. Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) e Coordenadora da Comissão de Ética de Enfermagem do Conselho, Maria Elizabeth Kleba esteve presente na cerimônia.

São os seguintes os membros efetivos:

• Dhiane Terribile;
  • Elizanda Luiza Miozzo Zavodnik;
  • Luciane Regina Rigoni;
  • Sueli Terezinha Castilhos;
  • Franceli de Marchi dos Santos.

Como Suplentes:

• Meridiane Dalacorte;
  • Marines Figueira da Silva Camargo;
  • Marinilse de Vargas

Até então , a Comissão de Ética de Enfermagem do HRO era formada por Jussara dos Santos Valentini, Manoela Londero Taparello, Jussara de Lima, Leiza Galeazzi, Dalva T. Motta, Adenildo S. dos Santos, Janice Kramer da Silva, Verlei Mierchel (efetivos); Cléia Flores, Karen Cristina Jung Rech, Tamires Birck, Camila Rosalen Konzen, Aline Nogueira, Elaci F. Piloni, Paula C. Dalla Picola Buss e Franciane Smaniotto (suplentes).

Importância da CEE

A Comissão de Ética de Enfermagem atua na orientação de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da instituição no sentido de zelar pelo exercício ético da profissão. Assessora o Responsável Técnico de Enfermagem enfatizando a importância do agir ético-profissional.

Entre outros colaboradores do HRO participaram do ato o presidente da Diretoria Executiva da Associação Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), Reinaldo Fernandes Lopes; o Diretor do HRO, Sérgio Thomazoni; a Dra. Maria Elizabeth Kleba da Silva, conselheira e coordenadora da Comissão de Ética do Coren-SC, representando a presidente do órgão, Maristela Assumpção de Azevedo; Manira Schmitz, membro da Comissão de Ética do Coren-SC; Diretora de Enfermagem do HRO, enf. Tânia Maria Tacca Zunckowiski, e como representante da Comissão de Ética de Enfermagem, empossada, Dhiane Terribile.

Informações e fotos: Hospital Regional do Oeste