Coren-SC entrega carteiras durante formatura do curso de Enfermagem da Unesc, em Criciúma

Conselheira Mira Dagostin esteve presente durante a colação de grau dos estudantes da Unesc

Nesta semana foi realizada a colação de grau para os estudantes do curso de Enfermagem da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma. Na ocasião, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina esteve presente, representado pela conselheira Mira Dagostin, entregando a carteira de identidade profissional para os formados. A iniciativa faz parte do Projeto Primeira Inscrição (PPI), que já havia realizado uma palestra para os estudantes no mês passado.

“Esse é um momento especial para todos nós. Ver esses jovens que tanto se dedicaram finalmente concluírem o curso e estando prontos para atuar nessa profissão que é tão importante para a sociedade traz uma imensa felicidade para a gente. Além disso, com o PPI, conseguimos nos aproximar dos formandos esclarecendo o papel do Coren-SC e estando presente na formatura realizando a entrega das carteiras. Contem conosco e boa sorte na carreira!”, destacou Mira.

O Projeto Primeira Inscrição visa fortalecer vínculos com os profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de Trabalho, sendo implementado em fluxo contínuo nas escolas de formação de nível médio técnico e superior de todo o estado de Santa Catarina. O objetivo é otimizar o processo de Primeira Inscrição, aproximando os profissionais do Coren-SC e orientando quanto as obrigatoriedades do exercício profissional.