Enfermeira Fiscal do Coren-SC participa de atividade educativa sobre dimensionamento com estudantes da Univali

Nesta semana, a Enfermeira Fiscal do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC), Jennifer Nesso, participou de uma Atividade Educativa de Dimensionamento de pessoal de Enfermagem em formato híbrido com estudantes da 6ª fase do curso de Enfermagem da Univali de Biguaçu e Itajaí.

O Dimensionamento prevê a quantidade necessária de horas de assistência de Enfermagem, por categoria, mantendo a qualidade do serviço prestado.

Na ocasião, foram abortados artigos e cálculos da Resolução Cofen 543/17, apresentando os métodos de classificação de pacientes, explicando os critérios para melhor escolha para atuação na prática. Com um trabalho de Dimensionamento bem feito, é possível diminuir o stress do trabalho, melhorar o atendimento para o paciente e evitar o omissão de cuidados adequados.

“O dimensionamento traz uma contribuição gigantesca, tanto pro profissional quanto pro paciente. Fico feliz em poder trazer essa reflexão com situações do dia a dia que mostram a importância dessa resolução. É muito bom ver o interesse dos estudantes e saber que eles têm na graduação a oportunidade de ver esse tipo de conteúdo que vai ser extremamente importante durante a sua atuação profissional”, destacou Jennifer.

 

Enfermeira Fiscal Jennifer Nesso representou Coren-SC durante a atividade