1ª Comissão de Ética de Enfermagem de Itapema é empossada nesta sexta-feira (15)

A manhã desta sexta-feira (15) foi marcada por um ato histórico para a Enfermagem de Itapema. Com a presença do Coren-SC, foi empossada a 1ª Comissão de Ética de Enfermagem do Município. A solenidade ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e contou com representantes da Enfermagem do Município e do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina.

A cerimônia contou com a presença da Presidente em exercício do Coren-SC, Maristela Azevedo, da Secretária Sandra Regina da Costa, do Conselheiro Wilmar Vanderert, das enfermeiras fiscais Jeniffer Nesso e Karla Barzan, e da Coordenadora do Distrito I da SMS de Itapema, Cristiane Ortega.

“Vivemos momentos difíceis, com aumento de denúncias dentro do Coren-SC após a fase mais grave da pandemia. Temos que conviver com excesso de carga de trabalho, stress acumulado, muitas vezes com assédios, e por isso, as comissões de ética se fazem tão importantes. Ficamos muito feliz com a posse da primeira CEE da SMS de Itapema e iremos trabalhar juntos pelo bem de todos os profissionais”, destacou a Maristela.

“É com uma alegria enorme que assumimos essa responsabilidade. É um desafio sim, mas acreditamos que com nosso trabalho podemos somar para toda a Enfermagem. A gente agradece a confiança e esperamos fazer um bom trabalho”, ressaltou Isabel.

Foram empossados três membros efetivos e três suplentes. São eles:

Membros efetivos:

  • Isabel Cristina dos Santos
  • Mariane Alves Halpin
  • Camila Jocelia Amaro

Membros suplentes:

  • Cibele Davila Kremer
  • Mariane Noschang
  • Karla Cristiana Lopes

 

Veja mais fotos do evento: