Coren-SC realiza live em comemoração ao seu aniversário de 47 anos

Nesta quinta-feira, 4 de agosto, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) completa 47 anos de história. Para comemorar a data, o Conselho irá realizar uma Live no seu canal no YouTube a partir das 20h.

A Live terá mediação da vice-presidente interina do Coren-SC, Sandra Regina da Costa, e terá a participação da presidente interina do Conselho, Maristela Azevedo, além das ex-presidentes Denise Pires, Felipa Amadigi, e Helga Bresciani. Entre os assuntos abordados, os participantes devem conversar sobre a história e os desafios do Conselho, além de temas relevantes para a atualidade da profissão como o Piso Salarial da Enfermagem.

CLIQUE AQUI E ACESSE A LIVE EM COMEMORAÇÃO AOS 47 ANOS DO COREN-SC

Coren-SC 47 anos

Fundado em 4 de agosto de 1975, o Coren-SC, foi criado por meio da Portaria Cofen nº 1, e tem como objetivo a normatização, disciplinamento e fiscalização do exercício da Enfermagem em observância aos preceitos legais e princípios Éticos Profissionais.

Ao longo dos seus 47 anos, o Coren-SC se notabilizou, em conjunto com as demais entidades representativas da Enfermagem, na luta por conquistas e pelos direitos da categoria, como por exemplo, o Piso Salarial da Enfermagem.

“É uma responsabilidade sim, mas ao mesmo tempo, uma honra estar a frente de uma entidade tão importante como o Coren-SC. Somos mais de 70 mil profissionais em Santa Catarina comprometidos em cuidar da população e é com essa missão que o Coren-SC segue diariamente ao lado dos nossos profissionais”, destaca a presidente interina do Coren-SC, Maristela Azevedo.

Participe das comemorações

Além de assistirem e comentarem durante a live, os profissionais também podem participar do aniversário de 47 anos do Coren-SC. O conselho convida os profissionais a postarem suas redes sociais uma foto com a #CorenSC47anos e marcando o @CorenSC no Instagram. Ao longo do dia, o Coren-SC irá repostar em sua página oficial as fotos enviadas pelos profissionais. Participe!