Coren-SC homenageia funcionárias durante aniversário de 47 anos do Conselho

Nesta quinta-feira, 4 de agosto, o Coren-SC completou 47 anos de história. Durante as comemorações de aniversário, o conselho reuniu seus empregados para enaltecer o trabalho que vem sendo realizado por eles ao longo de mais de quatro décadas.

Para marcar a data, o Coren-SC exibiu um vídeo com depoimentos de quatro funcionárias: Gabriela Streck, Auxiliar Administrativa há mais de 20 anos; Elaine Nunes, que atua há mais de 20 anos no Coren-SC e hoje é Chefe do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro (DRIC); Karla Barzan, que atua na fiscalização há 12 anos; e Anamaria Custódio, que atua há dois anos no DRIC. No vídeo, que está disponível no Canal do Coren-SC no Youtube, elas exaltam o orgulho de trabalhar no Coren-SC e representar os mais de 70 mil profissionais de enfermagem de Santa Catarina.

O vídeo emocionou os empregados e foi recebido com muitas aplausos. Após a sua exibição, a vice-presidente interina do Coren-SC, Sandra Regina da Costa, explicou a escolha das funcionárias que deram seus depoimentos destacando a importância da presença feminina durante os 47 anos do Conselho.

— Nós escolhemos a Gabriela, a Elaine, a Karla e Anamaria pois elas atuam nos que compõem o Coren-SC, seja no DRIC, na Fiscalização ou na nossa organização administrativa. Além disso, é muito simbólico que a gente dê a oportunidade que as mulheres falassem no nosso momento, já que a maioria dos nosso funcionários e da nossa classe profissional são mulheres. A gente vê em outros órgãos e conselhos, que, mesmo com a maioria sendo feminina, as posições de liderança estão com homens. No Coren-SC, nós temos orgulho de ter essa representatividade e essa a mensagem que queremos passar para os nossos profissionais — ressaltou.

Para encerrar a reunião de aniversário, a presidente interina do Coren-SC, Maristela Azevedo, voltou a reforçar a importância de cada funcionário para a história do Conselho. “Nós só chegamos nessa longevidade por conta da dedicação e do compromisso de cada funcionário. Sabemos da responsabilidade que é estar a frente de uma entidade tão importante, mas ter uma equipe como essa nos dá confiança que estamos prontos para encarar os próximos desafios. Parabéns a todos”, completou.

Veja algumas imagens da celebração desta quinta-feira (4):