Comissão de Ética de Enfermagem é empossada, em Fraiburgo

A 1ª Comissão de Ética de Enfermagem da Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva – Hospital Fraiburgo foi empossada na tarde desta quarta-feira (10), em Fraiburgo, no Vale do Contestado Catarinense. Participaram da cerimônia presidente e vice-presidente interinas do Coren Santa Catarina, Maristela Azevedo e Sandra Regina da Costa, respectivamente. Além do Conselho, estiveram presentes também o presidente da Associação, Oziel Ribeiro, e a Gerente de Enfermagem do Hospital, Janaína Albanese.

“A CEE é a pérola dos olhos do conselho. Somos 75% dos trabalhadores de saúde nos hospitais brasileiros e somos a maior categoria da saúde. Escolhemos esse dia frio em Fraiburgo, mas estamos com o coração bem quente por estar aqui empossando uma nova Comissão de Ética”, contou a presidente interina do Coren-SC, Maristela Azevedo, em seu pronunciamento.

“A CEE vem pra agregar muito no nosso hospital. Temos alguns profissionais que mal sabem os seus direitos e deveres e a comissão deve ajudar bastante nesse sentido”, ressaltou Janaína.

O grupo que assume a CEE neste dia 10 tem mandato de três anos, até o dia 10 de agosto de 2025. Presidente da Comissão de Ética Empossada, Thaís Mayume celebrou a posse da nova equipe: “A gente está aqui para se ajudar e somar por um bom atendimento no hospital. Esse é o nosso principal objetivo”.

Confira a nova Comissão de Ética empossada:

Membros Efetivos:

– Thaís Mayume Barroso Yamada

– Michele Lazari

– Mariane Freiberger dos Santos

– Claudemir José Olívio de Liz

– Tatiane AR da Silva Maiberg

Membros Suplentes:

– Luan Carlo Vicente

– Sirlei Schaberle Gatti

Após a posse, a diretoria do Coren-SC se reuniu com os empossados para orientá-los sobre os trabalhos da Comissão, bem como conversar e esclarecer dúvidas sobre as ações e trabalhos realizados pelo Conselho. Claudemir José Liz, enfermeiro e membro efetivo da nova Comissão de Ética agradeceu sobre a oportunidade.

“É importante que os profissionais saibam que vocês não são só fiscalizadores, vocês são apoiadores. Precisamos mudar essa imagem que os profissionais tem do Conselho. Nós estando nessa Comissão de Ética conhecemos ainda mais do conselho”, disse.