Após ações em Joaçaba, Coren-SC conclui passagem pelo Contestado

Chegou ao fim a 6ª edição do Coren-SC + Perto de Você, que conversou com profissionais, empossou Comissão de Ética de Enfermagem e atendeu dezenas de profissionais da Região do Vale do Contestado, entre os dias 9 e 11 de agosto. Ao todo, foram 180 serviços prestados e 147 atendimentos realizados.

Além dos atendimentos, realizados no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba, a quinta-feira terminou com um diálogo com profissionais de Enfermagem do Município no auditório da Universidade do Oeste do Estado de Santa Catarina (UNOESC). Também esteve presente no diálogo a presidente interina, Maristela Azevedo, e a Conselheira da Região Oeste, Cheila Siega.

Márcia Restelatto, enfermeira e coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem, celebrou a vinda do Coren-SC: “Um dia especial pra nós da UNOESC, ao acolher o Conselho, que é um órgão que tanto nos apoia. Precisamos estar cada vez mais próximos, debatendo as necessidades da nossa categoria, nos empoderando de forma mais unida”, disse.

Conselheira e vice-presidente interina do Coren-SC, Sandra Regina da Costa esteve presente em todas as atividades de diálogo, e ressaltou a importância da experiência.

“Foi uma edição muito positiva. Foi minha primeira passagem pelo Contestado e a recepção foi muito boa. Um profissional nos falou que trabalha há 17 anos no hospital e nunca havia tido esse contato direto com a Diretoria do Coren-SC. Por isso destaco a importância desse esforço de estarmos aqui presencialmente”.

Municípios atendidos

Ao todo, o Conselho esteve presencialmente nos Municípios de Canoinhas, Porto União, Caçador, Fraiburgo e Joaçaba, mas atendeu profissionais de várias outras cidades da região por meio dos serviços de atendimento do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro (DRIC). Durante os três dias de atendimento, foram realizados serviços de entrega de carteiras profissionais, inscrições remidas, negociação de débitos e emissão de certificados.

Confira algumas fotos da passagem do Coren-SC + Perto de Você pelo Contestado: