1ª etapa da 2ª Conferência de Enfermagem de SC será realizada em Lages

Neste mês de agosto o Coren-SC vai retomar o projeto da 2ª Conferência de Enfermagem do Estado de Santa Catarina. A 1ª etapa será realizada no município de Lages, no dia 30 de agosto.

O Projeto, iniciado em 2019, foi paralisado devido à pandemia de Covid-19, e tem como objetivo central a aproximação do Coren-SC com os profissionais, através da criação de um canal de diálogo e participação democrática. Serão ao todo oito etapas regionais com atividades de um dia, distribuídas em vários municípios de Santa Catarina, e uma Etapa Estadual com duração de dois dias.

Em cada etapa serão escolhidos os delegados que votarão, dentro dos grupos de trabalho, as demandas da categoria, pertinentes as ações do Conselho. As propostas mais votadas serão posteriormente levadas para a Conferência Estadual, onde passarão por um debate final, sistematizadas e transformadas em um relatório oficial, ajudando a nortear as futuras políticas para a categoria no Estado de Santa Catarina.

“Queremos proporcionar um espaço de reflexão com as categorias que compõem a Enfermagem em relação à profissão, seus avanços e desafios. Esse momento de aproximação e debate é crucial para o desenvolvimento da categoria em Santa Catarina”, explica Maristela Azevedo, presidente interina do Conselho Regional de Enfermagem de SC.

Atualmente, os profissionais tem a oportunidade de contribuir com o regulamento da Conferência. Para isso basta acessar o link e deixar sua sugestão.

PARTICIPE NA SUA REGIÃO: As oito edições estão divididas entre as seguintes cidades:

Região de Lages Data: 30.08.2022      INSCREVA-SE AQUI
Região de S. Miguel do Oeste Data: 06.09.2022
Região de Chapecó Data: 08.09.2022
Região de Florianópolis Data: 21.09.2022
Região de Criciúma Data: 19.10.2022
Região de Joinville Data: 26.10.2022
Região de Blumenau Data: 27.10.2022
Região de Caçador Data: 03.11.2022

A etapa Estadual, realizada com os delegados eleitos nas Regionais acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, em Florianópolis.

A 2ª edição da Conferência irá discutir o dimensionamento da Enfermagem, com seis eixos de debate pré-definidos:

1. Os Desafios da Enfermagem para Assistência com qualidade;
    2. Formação da Enfermagem;
    3. Papel Social da Enfermagem;
    4. Dimensionamento dos Profissionais de Enfermagem;
    5. Sistematização da Assistência de Enfermagem;
    6. Compromisso Ético da Enfermagem.

PREENCHA O FORMULÁRIO E SE INSCREVA NA ETAPA LAGES DA 2ª CONFERÊNCIA DE ENFERMAGEM DE SANTA CATARINA