Comissão de Ética do Coren-SC realiza capacitação em Joinville

Nesta segunda-feira (15), a Comissão de Ética do Coren-SC (CEC), organizou uma capacitação para as Comissões de Ética de Enfermagem (CEEs) de Joinville. Ao todo, participaram representantes das 9 instituições de saúde de Joinville com Comissões de Ética e da Secretaria Municipal de Saúde. O evento contou com a parceria da Fundação Pró-Rim, que disponibilizou o espaço físico e apoio necessário para a realização da capacitação.

Durante o encontro, a CEC realizou uma apresentação sobre o Coren-SC e sobre o papel das Comissões de Ética de Enfermagem  representando o Conselho em cada instituição, com ações educativas, de consultoria, orientação, conciliação e vigilância.

Posteriormente, os cerca de 30 participantes puderam se reunir em grupos para discutir as informações e trocar experiências na perspectiva de desenvolver uma melhoria para o profissional, fortalecendo e desenvolvendo o exercício ético e disciplinar.

Estiveram presentes pelo Coren-SC os membros da CEC, Técnico de Enfermagem Ângelo Vidal Alves, Enfermeiro Ivonei Bittencourt, e a Coordenadora da Comissão, Enfermeira e Conselheira Lisa Kleba.

“Foi uma experiência incrível, pois eles relataram as inciativas que cada comissão está tendo, possibilitando uma troca de informações e uma melhoria para todos os grupos. Além disso, é motivador para os profissionais ver que o Coren-SC procura conhecer e principalmente reconhecer o trabalho que os membros das comissões estão realizando”, destacou Lisa.

Além da participação dos membros da CEC e das CEEs de Joinville, o encontro contou com a presença de duas Enfermeiras Responsáveis Técnicas que também aproveitaram para trocar experiências sobre as comissões, destacando a importância da atuação de uma CEE dentro das instituições.