Coren-SC reforça importância da vacinação nesse sábado (20) de “Dia D”

Juntamente com o apoio do Coren-SC, o Rotary e demais órgãos da sociedade, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado, dia 20 de agosto, o “Dia D” de Multivacinação. Todas as unidades de saúde estarão abertas para atender a população. O público alvo são crianças e adultos. O objetivo da campanha é atingir as coberturas vacinais de toda a população, um dos maiores desafios da saúde pública atualmente, mobilizando todos na atualização do cartão de vacinação.

No sábado, ficam abertos todos os Centros de Saúde, o Sead/UFSC, além do Busão da Vacinação e duas vans itinerantes, uma no Sul e outra no Centro/Norte da Ilha. Estarão disponíveis as vacinas do Plano Nacional de Imunização (PNI) e vacinas contra a Poliomielite, a Covid e Influenza.

Especialmente neste sábado, o Dia D também é voltado contra a Poliomielite, que provoca a Paralisia Infantil. Crianças menores de 5 anos devem tomar a vacina em qualquer um dos locais abertos.

Serviço:

O que: Dia D de Multivacinação
Quando: 20 de agosto
Onde: – Centros de Saúde das 8h às 17h
– Sead/UFSC das 8h às 17h
– Busão da Vacinação – Praça Fernando MAchado – Centro, das 9h às 18h
– Van da vacinação 1: Supermercado Angeloni – SC 401 (ao lado do Balaroti)
– Van da Vacinação 2: Forte Atacadista do Campeche

O dia D integra a campanha de Multivacinação, lançada na última semana envolvendo o Conselho Regional de Enfermagem, o Governo do Estado de Santa Catarina e demais órgãos públicos, que agem devido ao recente surgimento de novas doenças. Vice-presidente do Coren-SC, Sandra Regina da Costa fala da importância do “Dia D” deste sábado:

“Precisamos vacinar os menores de cinco anos para, juntos, acabarmos com a Poliomieliteno nosso Estado, no Brasil e no mundo. E para os das demais faixas etárias, é uma ótima oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação. VacinAção: Somos todos responsáveis”, diz.

Texto: Prefeitura de Florianópolis