Empossada nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital e Maternidade Sagrada Família, em São Bento do Sul

Tomou posse nessa quarta-feira (24) a nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital e Maternidade Sagrada Família, de São Bento do Sul. A cerimônia contou com a presença da membra da Comissão de Ética do Coren-SC, Técnica de Enfermagem Marcia Aparecida Baems Pereira.

A cerimônia de posse da nova Comissão, contou ainda com a presença do Secretário Municipal de Saúde de São Bento do Sul, Marcelo Marques; com a representante da diretoria do hospital, freira irmã Irma Vilbert; e com a Enfermeira Responsável Técnica da instituição, Evelyn Costa Martins da Silva Lopez.

Membros efetivos: Flavia Trindade dos Santos, Scheila Teixeira, Graciela Regina Paganelli de Lima, Fernanda Rosá, Camila Hebe Zanluca, Idaliana Cachoroski, Rosangela Andrade Massaneiro Gros, Ana Carolina Dreksler e Carla Eralda Grein.

Membros suplentes: Luana Roberta da Luz, Juciane Pereira Suelen Gabardo de Castilho e Tatiane Greipel Peschel.

“Agradeço a todos os colegas pela oportunidade e confiança, temos uma grande missão pela frente. A Comissão de ética é de suma importância para o Hospital e para os profissionais de Saúde, que zelará pela ética da enfermagem e pela segurança do paciente” declarou a Presidente da Comissão de Ética empossada, Flávia Trindade dos Santos.

“A nossa Comissão tem um formato educativo de orientação, e busca o entendimento de algum agravo que o profissional vivenciou e as formas de melhorias no ambiente de trabalho da enfermagem” afirmou a Responsável Récnica do Hospital, Evelyn Costa Martins da Silva Lopez.

“O sentimento é de gratidão aos membros da Comissão anterior e também aos novos membros que estão assumindo, visto a importância que tem a Comissão de Ética” completou a representante da diretoria do hospital, irmã Irma Vilbert.

Após a posse, a representante do Coren-SC se reuniu com os empossados para orientá-los sobre os trabalhos da Comissão, além de esclarecer dúvidas sobre as ações e trabalhos realizados pelo grupo. As comissões de ética representam os Conselhos Regionais de enfermagem nas instituições onde existe serviço de enfermagem com funções educativas, consultivas, e de conciliação, orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem.