Coren-SC marca presença em manifestação pelo piso salarial em São Miguel do Oeste

Nesta terça-feira (6) profissionais de enfermagem estiveram presentes em uma mobilização em defesa do piso salarial da enfermagem na cidade de São Miguel do Oeste. Cerca de 100 trabalhadores de diversas cidades da região participaram da manifestação. A Presidente interina do Coren-SC, Maristela Azevedo, esteve presente no ato.

“Nós estivemos em todos os momentos na luta por essa conquista do piso e agora não será diferente. Estamos participando das articulações e esperamos reverter essa decisão injusta com uma classe que trabalhou sem interrupções durante a pandemia”, destacou Maristela.

A manifestação iniciou na Praça do Bairro São Gotardo e foi até a entrada do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. Os manifestantes trouxeram cartazes pedindo a valorização da enfermagem e a revogação da suspensão do piso. A manifestação fechou rapidamente a rua em frente ao hospital permitindo apenas a passagem de ambulâncias. No final, os profissionais fizeram 1 minuto de silêncio.

“Fizemos essa manifestação pacífica em prol do salarial da enfermagem. Foi uma conquista e nos tiraram. Estivemos na linha de frente da pandemia e nos deram aplausos, mas queremos um salário digno, que é nada menos do que justo”, ressaltou a enfermeira da UPA de São Miguel do Oeste, Andrielli Cristina Andreoli.

Agora, além das articulações pela revogação da decisão, as atenções estão voltadas para as mobilizações nacionais do dia 9 de setembro. O Coren-SC aconselha aos profissionais que procurem o seu sindicato para se organizarem e participarem dos atos no dia 9.