Coren-SC ministra palestra do Projeto Primeira Inscrição para formandos da UNOCHAPECÓ

Nesta quinta-feira (15), o Coren-SC realizou uma palestra do Projeto Primeira Inscrição para os formandos do curso técnico de Enfermagem da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ). Os 30 estudantes prestigiaram as falas da Conselheira, Cheila Siega, e da Coordenadora do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro (DRIC), Elaine Cristina Nunes.

A atividade foi mediada pela Professora Enfermeira Lisiane da Rosa. Durante a palestra, as representantes do Coren-SC destacaram a importância dos profissionais de enfermagem possuírem uma carteira profissional de identidade regularizada e em dia. O documento será entregue para os formandos da UNOCHAPECÓ durante a solenidade de colação de grau, que está marcada para novembro.

O Projeto Primeira Inscrição visa fortalecer vínculos com os profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de Trabalho, sendo implementado em fluxo contínuo nas escolas de formação de nível médio técnico e superior de todo o estado de Santa Catarina. O objetivo é otimizar o processo de Primeira Inscrição, aproximando os profissionais do Coren-SC e orientando quanto as obrigatoriedades do exercício profissional.