Enfermeira Sandra Regina da Costa assume como presidente interina do Coren-SC

A enfermeira Sandra Regina da Costa, de Florianópolis, assumiu nesta quarta-feira (21) como nova presidente interina do Coren-SC. Sandra assume o posto de Maristela Azevedo, enfermeira que se licencia por dez dias por motivos particulares.

Enfermeira graduada na Universidade de Caxias do Sul/RS, Especialista em geriatria e gerontologia e em Saúde da Família, pela UFSC, a atual presidente interina do Coren-SC atuou na Secretaria de Saúde de Florianópolis, desde 1992, onde exerceu suas atividades na assistência em centro de saúde, foi Diretora de Atenção à Saúde, Assessora de Vigilância em Saúde. Foi Gerente de Atenção Primária, compôs o Grupo Gestor da SMS e foi Diretora de Atenção em Saúde. Durante a pandemia, Sandra coordenou a campanha de vacinação do Município de Florianópolis, considerada uma campanha referência em todo o Brasil.

Já no primeiro dia como presidente interina, Sandra acompanhou o ato da Enfermagem Catarinense pelas ruas em defesa do Piso Salarial da categoria. Em Florianópolis, Sindicatos, lideranças e Coren-SC realizaram uma Assembleia Geral Unificada, no Centro. As manifestações se estenderam por todas as regiões catarinenses e em diversos outros estados brasileiros.