Inscrições para Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem 2022 são prorrogadas até 8 de outubro

Estão prorrogadas até 8 de outubro as inscrições para o Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem 2022. Com a paralisação do último dia 21 de setembro e o foco nas discussões do piso salarial, a comissão organizadora do prêmio resolveu dar mais tempo para que os interessados possam se inscrever cumprindo todos os requisitos do regulamento.

O prêmio, promovido pelo Coren-SC, tem como objetivo reconhecer 40 profissionais de Enfermagem de destaque no desempenho do exercício da profissão nas dimensões éticas, técnicas, políticas, sociais, científicas, culturais e humanas.

Os 40 premiados estão divididos em:

• Profissionais que atuam na assistência à Saúde: 9 enfermeiros, 9 técnicos e 9 auxiliares de enfermagem;
  • Profissionais que atuam na formação: 3 enfermeiros que atuam na educação superior, 3 enfermeiros que atuam na educação de nível médio, e 1 enfermeiro pesquisador;
  • Profissionais que atuam nas Entidades de Classe e que realizaram trabalhos honoríficos relevantes em prol da entidade: 1 indicado pela Associação Brasileira de Enfermagem Seção Santa Catarina (ABEn/SC); 2 indicados de entidade sindical que congrega os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem; e 2 indicados pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina;
  • Profissionais que atuam em cargos no legislativo ou no executivo que realizam trabalhos relevantes em prol da profissão e da sociedade: 1 profissional de Enfermagem.

Os nomes dos candidatos ao Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem 2022 nas instituições de saúde deverão ser indicados por meio de eleição interna com voto secreto a ser realizado por uma comissão eleitoral composta por 3 membros da instituição. Já nas instituições de educação, serão indicados pelo corpo docente juntamente com o Coordenador de Enfermagem. Nestes dois casos, as indicações devem ser feitas por meio de formulário no site do Coren-SC, com a exigência de envio da Ata de Reunião/Eleição que escolheu os profissionais.

Nas entidades de classe, os nomes deverão ser indicados por sua respectiva diretoria. Para os cargos legislativos e executivos a indicação deverá ser feita por uma Instituição de Saúde, Instituição de Ensino ou entidades de classe onde atuem profissionais de Enfermagem.

É importante ressaltar que o indicado ao título necessita estar em situação de regularidade com o Coren-SC. A situação de regularidade envolve ética, inscrição ativa e situação financeira e eleitoral em dia. Cada instituição/entidade poderá inscrever-se no Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem uma vez por edição, sendo apenas um profissional por categoria. Caso preencha o formulário mais vezes, será considerada válida apenas a primeira inscrição.

Havendo mais profissionais indicados do que o número de títulos, a escolha será feita por sorteio público, que irá acontecer na sede da Autarquia, no dia 17 de outubro de 2022, às 14h. Não sendo preenchido o número de indicações para determinada categoria, a vaga será transferida para a categoria de maior número de indicados. O nome dos indicados será disponibilizado no site do Coren-SC e informado gerência/coordenação de Enfermagem das instituições participantes, entidades de classe e escolas de enfermagem até o dia 28 de outubro.

A solenidade de entrega do Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem 2022 irá acontecer no dia 14 de dezembro de 2022, em Florianópolis.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFISSIONAL DESTAQUE DE ENFERMAGEM 2022.

CLIQUE AQUI E ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DO PRÊMIO PROFISSIONAL DESTAQUE DE ENFERMAGEM 2022