Coren-SC ministra palestra do Projeto Primeira Inscrição para estudantes da Unochapecó

Nesta segunda-feira (10), o Coren-SC realizou uma palestra do Projeto Primeira Inscrição para os graduandos do curso de enfermagem da Universidade Comunitária de Chapecó (Unochapecó). Na ocasião, os 21 estudantes acompanharam as falas da Conselheira do Coren-SC, Maria Elisabeth Kleba, e da Coordenadora do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro (DRIC), Elaine Cristina Nunes. A atividade foi mediada pela professora da Unochapecó e Enfermeira, Neuza Alves da Luz.

Projeto Primeira Inscrição orientou formandos da Unochapecó

Durante o evento, as palestrantes do Coren-SC destacaram a importância dos profissionais de enfermagem possuírem uma carteira profissional de identidade regularizada. O documento deverá ser entregue aos formandos durante a cerimônia de colação de grau, no dia 25 de fevereiro de 2023.

O Projeto Primeira Inscrição visa fortalecer vínculos com os profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de Trabalho, sendo implementado em fluxo contínuo nas escolas de formação de nível médio técnico e superior de todo o estado de Santa Catarina. O objetivo é otimizar o processo de Primeira Inscrição, aproximando os profissionais do Coren-SC e orientando quanto as obrigatoriedades do exercício profissional.

“Esse tipo de conversa é sempre muito proveitosa, porque nos aproxima dos estudantes e esclarece o papel dos Conselhos no exercício da Enfermagem, passando orientações também sobre os procedimentos de inscrição profissional”, destacou a Conselheira, Maria Elisabeth Kleba.