Cofen lança carteira de identidade digital da Enfermagem

Atendendo a pedidos da categoria, está disponível o aplicativo “CDEnf”, que possibilita a utilização da Carteira de Identidade Profissional em versão digital (e-CIP). A Carteira de identidade digital possui o mesmo valor legal da versão impressa do documento, e a emissão ocorre em menos de um minuto.

A novidade permite que enfermeiros, técnicos e auxiliares, que emitiram a carteira física a partir de abril de 2017, consigam ativar o documento de forma prática, em dispositivos Android ou iOS.

A e-CIP possui o mesmo valor legal da carteira em versão impressa para identificação e sua emissão ocorre em menos de um minuto.

Para aderir à inovação, é necessário que a carteira de identificação física esteja válida.

Entre as facilidades, o CDEnf conta com anotações de Enfermagem, unificando especializações realizadas pelo profissional.

O aplicativo exigirá a conferência e validação de dados biométricos ou informação de usuário e senha para liberação do acesso ao documento.

Siga as instruções abaixo para emitir a carteira digital.