Profissionais do Coren-SC participam de treinamento para conhecer novo sistema online

Nas próximas semanas, servidores, empregados e profissionais de enfermagem de Santa Catarina serão beneficiados com importantes melhorias no principal sistema que atende os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem na parte de Registro e Cadastro dos profissionais. Nesta terça-feira (1), servidores, assessores e estagiários do Coren-SC assistiram a um treinamento promovido pela equipe do Departamento de Tecnologia de Informação.

A plataforma de trabalho é utilizada para os profissionais de saúde, servidores e assessores no Coren-SP, em São Paulo. O sistema agora será implantado por aqui, dando mais tecnologia, agilidade e praticidade.

Os programas incluem atualizações nos processos que são feitos atualmente pelo DRIC como cadastro do profissional, cobranças, dívidas ativas, emissões de carteirinhas, certidões e demais serviços necessários para o profissional de enfermagem.

Ministraram o treinamento a Assessora do Departamento de Tecnologia e Segurança de Informação do Coren-SC, Grazieli Izidorio, o Gerente de atendimento ao profissional da capital e região metropolitana de São Paulo, Mariana Lopes Steinstraesser, o Administrador do Banco de Dados também de São Paulo, Alex Marçal Barbieri e o Gerente de Tecnologia da Informação do Coren-SP, Rafael Assunção. A equipe usa o sistema no estado paulista desde 2016, quando foi feita a homologação por lá.

“O sistema melhorou muito nosso trabalho em São Paulo. Diminuiu muito o volume de profissionais indo presencialmente ao Coren-SP. Antigamente, tudo era presencial, eu fazia certidão manual”, comenta Mariana, que apresentou o novo sistema aos servidores e assessores do Coren-SC nesta terça-feira.

A diretoria do Coren-SC acompanhou o treinamento realizado nesta terça. Gelson Albuquerque (Presidente), Maristela Azevedo (vice) e Daniela Maçaneiro (Tesoureira) participaram da reunião.

“Cada vez mais os profissionais demandam essa possibilidade de resolverem suas pendências de maneira online. É mais barato pra eles, que não precisam se deslocar até uma subseção, e melhor também para o Coren-SC, que consegue dar mais celeridade aos atendimentos presenciais já realizados”, diz o Presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque.

Veja mais fotos do treinamento: