Toma posse nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Waldomiro Colautti, em Ibirama

O Hospital Dr. Waldomiro Colautti, em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, tem uma nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE). Foram empossados três membros titulares e três membros suplentes que agora são responsáveis pela CEE na instituição até 26 de setembro de 2025.

A CEE de uma instituição tem como objetivos Divulgar o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e as demais normas disciplinares e éticas do exercício profissional; promover e/ou participar de atividades que visem à interpretação do Código de Ética e a sensibilização dos profissionais de Enfermagem em relação ao comportamento ético profissional; assessorar e orientar a Direção/Gerência de Enfermagem, membros da equipe, clientes, familiares e demais interessados, sobre questões éticas e as implicações decorrentes de atitudes não éticas; e averiguar denúncias ou fatos não éticos, fazendo os devidos encaminhamentos.

“É muito importante ver as instituições se organizando para formarem CEEs, especialmente como nesse caso onde existe um engajamento tão grande dos membros. O Coren-SC parabeniza os empossados e se coloca à disposição para ajudar nesses próximos anos de trabalho”, ressaltou a Conselheira e Coordenadora da Comissão de Ética do Coren-SC, Lisa Kleba.

Confira os novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Waldomiro Colautti, de Ibirama:

Membros Efetivos: Julia Graziela Soares – Enfermeira
Angelica Aparecida Caxoeira – Técnica de Enfermagem
Maria Aparecida Zimermann – Técnica de Enfermagem

Membros Suplentes: Leonardo da Silva – Enfermeiro
Sigmar Schultz – Técnica de Enfermagem
Marcos da Silva – Técnico de Enfermagem