Coren-SC realiza palestra do Projeto Primeira Inscrição para estudantes da UESC, em Xanxerê

No último dia 31 de outubro,  o Coren-SC realizou uma palestra do Projeto Primeira Inscrição para os formandos Curso Técnico de Enfermagem da Unidade de Ensino de Santa Catarina (UESC) de Xanxerê. Os 9 estudantes prestigiaram as falas da Conselheira, Enfermeira Lisa Kleba, e da Coordenadora do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro (DRIC), Elaine Cristina Nunes. A atividade foi mediada pela Professora e Coordenadora do Curso, Leoni Teresinha Pohl.

Durante o evento, Elaine e Lisa do destacaram a importância dos profissionais de enfermagem possuírem uma carteira profissional de identidade regularizada. O documento será entregue para os estudantes da UESC durante a formatura, marcada para o próximo dia 16 de dezembro.

O Projeto Primeira Inscrição visa fortalecer vínculos com os profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de Trabalho, sendo implementado em fluxo contínuo nas escolas de formação de nível médio técnico e superior de todo o estado de Santa Catarina. O objetivo é otimizar o processo de Primeira Inscrição, aproximando os profissionais do Coren-SC e orientando quanto as obrigatoriedades do exercício profissional.

“É sempre muito bom realizarmos essa aproximação. A gente consegue ver o interesse dos alunos e já cria um vínculos com eles que em breve serão profissionais que estarão atuando. O Coren-SC está à disposição e deseja boa sorte nessa jornada”, ressaltou Lisa.