Estudantes de Enfermagem da UFSC visitam a sede do Coren-SC

Na manhã desta quarta-feira (16), a sede do Coren-SC recebeu a visita de graduandos em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A turma da 2ª fase do curso conheceu os setores do Conselho, apresentados pela chefe da Divisão de Fiscalização, Karla Barzan. A visita foi organizada pela professora da turma e ex-presidente do Coren-SC, Felipa Amadigi.

Os 29 estudantes visitaram a plenária enquanto acontecia a 617ª Reunião Ordinária de Plenário (ROP), onde o presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque, apresentou as estruturas da autarquia.

“É muito importante que os futuros enfermeiros conheçam o trabalho do Conselho de Enfermagem, a nossa atuação no registro dos profissionais, na luta pelo piso salarial, e em diversos assuntos relevantes para a categoria”, destaca o presidente, que completa: “O Coren-SC está à disposição para auxiliar os graduandos sempre que precisarem”.

Além da plenária, a turma conheceu as áreas de trabalho do Conselho, como funciona o sistema, quantos enfermeiros atuam e quais suas responsabilidades. “É sempre impactante ver como funciona uma máquina inteira dessa”, relata o estudante Leonardo Rosa.