Encontro reúne profissionais de Tecnologia da Informação no Cofen

O Encontro de TIC 2022 do sistema Cofen/Conselhos Regionais reuniu, nesta quinta-feira (17/11), profissionais de Tecnologia da Informação de todo o sistema na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília. A iniciativa é do Departamento de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC) do Cofen, que busca o constante aprimoramento e compartilhamento de conhecimentos da área.

O evento tem o objetivo de alinhar e atualizar os funcionários sobre as ações do Cofen e promover debates e troca de experiências. O Coren-SC, que passa por uma reformulação tecnológica em seu sistema e em demais estruturas internas, esteve presente, representado pelo Presidente, Gelson Albuquerque, a assessora do Departamento de Tecnologia da Informação, Grazieli Izidorio e a Chefe do Departamento Administrativo, Aline Aguiar.

— Assumir o compromisso de melhorar, qualificar e ampliar as inovações no atendimento ao profissional é nosso foco desde o início de nossa gestão. Em breve, os profissionais serão impactados na relação com o Coren/SC através do novo sistema de informações que está sendo implementado, aquisição de novo sistema de firewall e wifii, bem como, a substituição de todo o parque tecnológico desse Coren-SC. Precisamos continuar os avanços para melhorar o atendimento — disse Gelson Albuquqerque

Iniciativa é do Departamento de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC) do Cofen

“O Cofen está transformando o atendimento através de recursos de tecnologia, o que traz destaque na atuação da autarquia diante dos demais conselhos de classe”, afirma o palestrante Alexandre Aguiar, que apresentou o sistema único de integração entre todos os sistemas finalísticos e processos corporativos em um único ambiente online, que será implantado no sistema.

O encontro acontece até sexta-feira (18/11) com extensa programação, incluindo o sistema de carteiras digitais, projeto de nuvem, eleições do sistema e implantação do SEI no Cofen e nos Conselhos Regionais.