2ª Conferências de Enfermagem de SC: Coren-SC realiza etapa estadual dias 22 e 23 de novembro

Nos próximos dia 22 e 23 de novembro, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) realiza a etapa estadual da 2ª Conferência de Enfermagem de Santa Catarina. O evento acontece em Florianópolis e terá a participação dos mais de 150 delegados que irão debater as propostas apresentadas nas Conferências Regionais e construir um documento com as demandas da categoria pertinentes às ações do Conselho.

“Uma Conferência exclusivamente da Enfermagem é uma iniciativa única no país e que nos orgulha muito. Nada mais justo do que quem vive a profissão para nos ajudar a construir as ações do Coren-SC para os próximos anos. Estamos muito animados com as discussões e temos certeza que o evento resultará em propostas que vão engrandecer ainda mais a Enfermagem catarinense”, destaca o Presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque

A CONFERÊNCIA

A etapa estadual das Conferências acontece após a realização das oito etapas regionais: Lages, Chapecó, São Miguel do Oeste, Florianópolis, Criciúma, Blumenau, Joinville e Caçador. Em cada uma dessas etapas foram aprovadas propostas dentro dos eixos temáticos e eleitos delegados (entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e estudantes observadores) para a etapa estadual.

Nos dias 22 e 23, os delegados terão a missão de analisar e decidir quais propostas dentro dos eixos temáticos irão para votação da plenária. As propostas aprovadas serão sistematizadas e transformadas em um relatório oficial, ajudando a nortear as futuras políticas para a categoria.

EIXOS TEMÁTICOS

1. Os Desafios da Enfermagem para Assistência com qualidade;
  2. Formação da Enfermagem;
  3. Papel Social da Enfermagem;
  4. Dimensionamento dos Profissionais de Enfermagem;
  5. Sistematização da Assistência de Enfermagem;
  6. Compromisso Ético da Enfermagem.

Veja mais algumas fotos das etapas regionais, realizadas em várias cidades de Santa Catarina: