1º dia da etapa estadual finaliza com discussões dos eixos temáticos

Delegados se reuniram em grupos para discutir as propostas na etapa estadual

Após uma manhã de abertura repleta de emoções, a parte da tarde do primeiro dia da etapa estadual da 2ª Conferência de Enfermagem de Santa Catarina foi de intenso debate. Os cerca de 150 delegados presentes foram divididos em grupos para discutir os eixos temáticos. São eles:

Os Desafios da Enfermagem para Assistência com qualidade; Formação da Enfermagem; Papel Social da Enfermagem; Dimensionamento dos Profissionais de Enfermagem; Sistematização da Assistência de Enfermagem; Compromisso Ético da Enfermagem.

“Esse é parte mais aguardada do evento. Aqui conseguimos perceber vivências e experiências diferentes debatendo e ajudando a construir uma enfermagem melhor. É realmente animador vem o alto nível do debate durante a etapa estadual”, destacou a Vice-Presidente do Coren-SC e Coordenadora das Conferências, Maristela de Azevedo.

AS DISCUSSÕES 

Nessa etapa, os grupos recebem as propostas das etapas regionais após a análise da Relatoria da Comissão Organizadora das Conferências. Os delegados tem como missão, debater e decidir quais propostas serão suprimidas e quais serão levadas para a Plenária Final, que acontece na quarta-feira (23).

A Plenária Final marca o encerramento da etapa estadual. Neste momento todos os delegados voltam a se reunir para analisar as propostas e realizar a última votação. As propostas aprovadas serão sistematizadas e transformadas em um documento final para que o Coren-SC possa dar os devidos acompanhamentos.

“Toda a Conferência estimula a participação democrática dos profissionais. E o Coren-SC dando voz a quem efetivamente constrói a enfermagem Santa Catarina. É a enfermagem decidindo o seu futuro”, completou o Presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque.

CONFIRA AS FOTOS DAS DISCUSSÕES DOS EIXOS NA ETAPA ESTADUAL: