Coren-SC realiza rodada de palestras do PPI

Na última semana, o Coren-SC realizou palestras do Projeto Primeira Inscrição (PPI) em quatro instituições de ensino no estado. As palestras foram ministradas por conselheiras, pela Divisão de Fiscalização e pela Coordenadora do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro (DRIC), Elaine Nunes.

No dia 17, quinta-feira, os formandos em Enfermagem da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) assistiram à palestra online com a coordenadora do DRIC e a chefe da Divisão de Fiscalização, Karla Barzan. Também estiveram na sala virtual o coordenador do curso, enfermeiro Rodrigo Massaroli, e a auxiliar administrativa, Daisy Lucia da Silva. Os 20 estudantes estão com a formatura marcada para 20 de dezembro.

Palestra do PPI para estudantes da Univali em Itajaí

No dia 18, sexta-feira, duas instituições receberam o Coren-SC para uma palestra do PPI. A primeira foi a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em Xanxerê. A coordenadora do DRIC Elaine e a conselheira Cheila Siega ministraram a palestra online para os nove formandos da graduação e para a coordenadora do curso, a enfermeira Elenir Salete Frozza Salvi. A colação de grau, com entrega das carteiras do Coren-SC, está prevista para 11 de fevereiro de 2023.

Palestra para estudantes da Unoesc em Xanxerê

A segunda palestra virtual do dia 18 foi na Escola de Saúde São José, também com Elaine e Cheila. Na unidade de Criciúma, estiveram presentes os 54 formandos do curso técnico e a professora Luciane Taschetto. Na unidade de Araranguá, eram 14 formandos do curso técnico e a professora Ana Paula Macan Damiani. A formatura de ambas as turmas está marcada para 16 de dezembro, com entrega das carteiras do Conselho.

Palestra para estudantes da Escola de Saúde São José, em Criciúma

E na última terça-feira (22), encerrando essa etapa de palestras do PPI, a turma noturna de formandos de Enfermagem da Ielusc, em Joinville, junto com a coordenadora do curso Solange Abrocesi, recebeu a coordenadora do DRIC e a conselheira Laís Concellos para a palestra online. A colação dos 35 estudantes acontece dia 17 de dezembro.

Palestra para estudantes da Ielusc em Joinville

“Essas palestras do PPI são muito importantes não só para formação, mas para aproximar a relação entre os estudantes, que serão profissionais de enfermagem em breve, com o Conselho. Além disso é nítido como eles chegam mais empoderados tendo ciência de suas responsabilidades e direitos quanto profissionais”, destacou a Coordenadora do DRIC, Elaine Nunes.