Conselheira do Coren-SC realiza atividade com empossados da Comissão de Ética do Hospital São Roque, em Seara

No último dia 30, atendendo convite da instituição, a Conselheira e Coordenadora da Comissão de Ética do Coren-SC, Maria Elisabeth Kleba, realizou encontro com profissionais de Enfermagem e capacitação para a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital São Roque, administrado pela Associação Beneficente São Camilo, no município de Seara/SC.

A atividade foi promovida das 14h às 17h30, na Sala de Reuniões do Hospital. Das 14h às 15h, o tema foi o papel do Coren-SC e a importância da Comissão de Ética de Enfermagem com funções educativa, consultiva, de orientação, conciliação e vigilância ao exercício profissional de Enfermagem. Ao total, participaram da atividade 15 profissionais; além das integrantes da CEE, estavam presentes também a Enfermeira Responsável Técnica, Alcione Cazzarotto Mirandas, e outras 10 profissionais, entre enfermeiras e Técnicas de Enfermagem.

Das 15h às 17h30, o diálogo com integrantes da Comissão de Ética de Enfermagem contemplou aspectos legais e normativos, fluxos e possíveis encaminhamentos e a importância de a CEE desenvolver suas atividades em parceira com outros setores e órgãos da instituição, a exemplo da Comissão de Controle da Qualidade e Segurança do Paciente. Participaram dessa atividade: Enfermeira Géssica Finger Mendes (presidente da CEE), Enfermeira Cristiane Casarotto, Técnica de Enfermagem Silvia Biondo, e a Técnica de Enfermagem Katigia Somensi, integrantes da CEE.

O Coren-SC parabeniza os empossados e deseja um excelente trabalho à Comissão!