Coren-SC empossa nova Comissão de Ética de Enfermagem do Município de Palhoça

Na tarde desta quinta-feira (26), o Auditório C da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), na Palhoça, sediou a cerimônia de posse da nova Comissão de Ética de Enfermagem da Secretaria de Saúde do Município.

Foram empossados cinco membros efetivos e três suplentes, que desenvolverão as atividades até janeiro de 2026.

O Coren-SC esteve presente com sua tesoureira, Daniela Maçaneiro, que compõe a diretoria do Conselho, além de Karla Barza, Chefe de Divisão de Fiscalização do Defis, Charles Roberto Mineiro da Silva, que é integrante da CEE do Coren-SC, e Manoel Rogério dos Santos Junior, enfermeiro fiscal do Conselho na região.

A cerimônia começou com a disposição da mesa, com as autoridades, e na sequência, os presentes assistiram um vídeo institucional do Coren-SC e do Cofen, que relembrou dificuldades enfrentadas pelos profissionais de Enfermagem durante a pandemia e nos plantões do dia a dia. Após o vídeo, foi reproduzido o hino nacional brasileiro, e por fim, a posse dos membros da CEE.

Daniela celebrou o encontro e falou sobre a importância da participação de Técnicos de Enfermagem dentro das comissões: “Queremos agradecer essa parceria. Na nossa gestão, nós remodelamos as Confissões de Ética, e estamos conseguindo contemplar bastante o nível médio, ou seja, técnicos e auxiliares. Somos a maior parte da categoria. Queremos ver cada vez mais essa representação.”, disse.

Sandra Ribeiro, Gerente de Enfermagem do Município, também comemorou a posse da nova CEE: “É importante trazer esse resgate da questão ética, da responsabilidade e do cuidado. A todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares, o nosso muito obrigado. Nos emocionamos muito na pandemia, na linha de frente, correndo risco de vida. Vocês são bravos, guerreiros.”, comentou Sandra.

Técnico de Enfermagem e membro da CEE do Coren-SC é homeageado

Em nome do Coren-SC, Charles recebeu uma homenagem e uma placa da Prefeitura Municipal de Palhoça, que agradeceu ao Conselho pela posse da Comissão de Ética de Enfermagem. Depois da cerimônia, Charles Mineiro da Silva, que integra a Comissão de Ética do Coren-SC, fez uma rápida fala sobre a função das Comissões, e orientou os novos empossados sobre como acessar documentos importantes no site corensc.gov.br – Código de Ética e demais resoluções.

Confira mais fotos da cerimônia: