Coren-SC prestigia posse da reitoria da Furb, em Blumenau

Os Conselheiros do Coren-SC da região de Blumenau, Aldori Antunes e Marinês Finco, representaram o Conselho Regional de Enfermagem na cerimônia de posse da nova reitoria da Universidade Regional de Blumenau (Furb), na noite desta terça-feira (31). A professora Marcia Sardá Espindola assume o segundo mandato tendo como vice-reitor o professor do departamento de Fisioterapia, Marcus Vinicius Marques de Moraes.

Estiveram presentes também a Enfª Claúdia Regina Duarte da Silva, uma das enfermeiras responsáveis pela implantação do Curso de Enfermagem da Furb, e Enfª Andréa da Silva, diretora do Centro de Ciências da Saúde CCS da Furb. A solenidade ocorreu no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, e iniciou com apresentações culturais, entre elas a orquestra da própria Universidade. Depois, foi empossada a nova reitoria, e na sequência, os pronunciamentos oficiais.

Conselheira do Coren-SC, Marinês Finco celebrou a cerimônia: “É importante que o Conselho esteja presente nessa solenidade. Temos uma proximidade muito boa com a Enfermagem da Furb e com a Universidade como um todo. Desejamos muito sucesso e um ótimo trabalho para a reitora Márcia e toda sua equipe”, disse.

Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrant também falou ao público presente: “Sabemos dos desafios que tem a Universidade. Vamos compartilhar a busca pelas soluções desses desafios, e quero desejar também muito sucesso nessa caminhada”, comentou. Vice-governadora de SC, Marilisa Boehm (PL) representou o governador Jorginho Mello (PL) falou, em seu discurso, sobre o processo de federalização da Furb, que segue em andamento no Governo Federal.

A solenidade que dá início ao quadriênio 2023/2026 da nova reitoria. A Universidade abriga quatro campus instalados em Blumenau e uma infraestrutura que soma mais de 310 laboratórios, alguns exclusivos no Estado e referência na América Latina.

Texto: Ascom/Cofen e Furb