Primeira Inscrição: Coren-SC realiza orientação com alunos da UFFS Chapecó

Na manhã desta quinta-feira (2), O Coren-SC participou de mais uma atividade de orientação do Projeto Primeira Inscrição (PPI). Dessa vez, o encontro ocorreu com alunos da última fase do curso de Enfermagem da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS – Chapecó). A atividade foi realizada de maneira online, e apresentada pela Conselheira Lisa Kleba e Elaine Nunes, que atua no Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro.

Ao todo, participaram 27 alunos, supervisionados por Crhis Netto de Brum, professora do Curso de Graduação em Enfermagem na Universidade.

O Projeto

Visando fortalecer vínculos com os profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de trabalho, o Programa Primeira inscrição atua nas escolas de formação de nível médio na modalidade Técnico de Enfermagem, e de Graduação em Enfermagem, no Estado de Santa Catarina. Nesta implementação, o Conselho realiza orientação quanto à documentação necessária para realizar a primeira inscrição, aproximar os profissionais e estudantes de Enfermagem do Coren-SC. Além disso, também orienta à respeito das implicações legais para o exercício profissional.