Enfermagem recebe Troféu Rui Braga

Durante o 2º Fórum Internacional de Coordenadores de Transplantes, realizado nos dias 14 e 15 de dezembro em Balneário Camboriú, o Coren|SC foi premiado com o Troféu Rui Braga, concedido pela excelência em serviços prestados à saúde e à doação de órgãos.

O evento foi organizado em parceria entre o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. Participaram autoridades mundiais em coordenação de transplantes, com destaque para o presidente da Sociedade Europeia de Terapia Intensiva, o médico português Rui Moreno.

A Presidente do Coren|SC, Dra. Denise Pires, representou o Conselho Regional de Enfermagem e o Cofen na mesa de abertura. No mesmo dia, às 21 horas, participou da cerimônia de entrega do Troféu Rui Barbosa às pessoas e instituições que contribuem com o processo de doação e transplantes de órgãos no país e no exterior. Além do Coren|SC, outras 29 entidades foram agraciadas com o prêmio.

Nos últimos quatro anos, Santa Catarina liderou o ranking nacional de doadores. Em 2009 obteve índice de 19,8 doadores por milhão da população, contra os 8,7 doares por milhão no Brasil.

1_trofeu_rui_barbosa_15_12

2_trofeu_rui_barbosa_15_12