O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, visando agilizar o atendimento aos profissionais de Enfermagem que desejam realizar inscrição no Coren-SC neste período de pandemia, propõe a solicitação de inscrição por meio de um pré-cadastro online.
ATENÇÃO: A emissão da Carteira de Identidade Profissional depende do comparecimento presencial ao Coren-SC, para que os dados biométricos e a assinatura sejam coletados.
Para solicitar sua inscrição online você deve conferir a lista de documentos a seguir, preencher atentamente os campos do formulário abaixo e anexar seus documentos digitalizados (sem cortes e legíveis) em um único PDF, conforme relação abaixo:
- Cópia de diploma (frente e verso e assinado pelo aluno), certificado (frente e verso e assinados pelo aluno) ou declaração de conclusão de curso acompanhada de listagem de formandos;
- Cópia da carteira de identidade civil ou outro documento com valor legal, com foto, no qual consta data da emissão e o órgão emitente (Caso utilize a CNH, anexe também cópia da certidão de nascimento ou casamento);
- Número do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
- Cópia do comprovante de residência com data inferior a 6 (seis) meses ou declaração de residência assinada pelo requerente (não precisa ser reconhecida em cartório);
- Certidão de cancelamento do Coren de origem quando se tratar de REINSCRIÇÃO (para profissionais de outros estados) ou INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA;
- Certidão de transferência (constando a situação ética e financeira) quando se tratar de TRANSFERÊNCIA.
Atenção: Caso seus documentos estejam corretos, você receberá em seu e-mail boletos referentes às taxas correspondentes ao seu processo.
Após pagamento, envie o comprovante por e-mail. Caso haja algum problema com seus documentos, solicitaremos a correção por e-mail. Enquanto aguardar retorno em seu e-mail, pedimos que acompanhe também a caixa de spam ou o lixo eletrônico.
Após conclusão do seu processo de inscrição você receberá em seu e-mail uma certidão inscricional que substituirá sua Carteira de Identidade Profissional por 180 dias, conforme a Resolução COFEN nº 659/2021.
A emissão da Carteira de Identidade Profissional está condicionada ao comparecimento para autenticação de cópias mediante apresentação de documentos originais e à coleta de impressão digital e captura/entrega de foto 3×4.
Os profissionais atendidos na sede farão a captura da foto no local, porém não estão impedidos de trazer sua foto (01 (uma) foto 3X4, recente com fundo branco), se assim desejarem.
Clique no tipo de inscrição desejada para verificar a relação de documentos necessários para a emissão da carteira:
Inscrição definitiva principal
Inscrição definitiva secundária
AGENDAMENTO:
A emissão da carteira ocorrerá pessoalmente mediante convocação do Coren-SC, em calendário a ser definido conforme as condições sanitárias frente à pandemia, ou dentro do prazo de 180 dias de validade da certidão.
O profissional deve realizar agendamento para atendimento presencial neste link:
https://corensc.proxximo.com.br/?mod=infotv.agendamento
FORMULÁRIO: