Pré-cadastro online

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, visando agilizar o atendimento aos profissionais de  Enfermagem que desejam realizar inscrição no Coren/SC neste período de pandemia, propõe a solicitação de inscrição por meio de um pré-cadastro online.

ATENÇÃO: A emissão da Carteira de Identidade Profissional depende do comparecimento presencial ao Coren/SC, para que os dados biométricos e a assinatura sejam coletados.

Para solicitar sua inscrição online você deve conferir a lista de documentos a seguir, preencher atentamente os campos do formulário abaixo e anexar seus documentos digitalizados (sem cortes e legíveis) em um único PDF, conforme relação abaixo:

  1. Cópia de diploma (frente e verso e assinado pelo aluno), certificado (frente e verso e assinados pelo aluno) ou declaração de conclusão de curso acompanhada de listagem de formandos;
  2. Cópia da carteira de identidade civil ou outro documento com valor legal, com foto, no qual consta data da emissão e o órgão emitente (Caso utilize a CNH, anexe também cópia da certidão de nascimento ou casamento);
  3. Número do Cadastro de Pessoa Física – CPF
  4. Cópia do comprovante de residência com data inferior a 6 (seis) meses ou declaração de residência assinada pelo requerente (não precisa ser reconhecida em cartório);
  5. Certidão de cancelamento do Coren de origem quando se tratar de REINSCRIÇÃO (para profissionais de outros estados) ou INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA;
  6. Certidão de transferência (constando a situação ética e financeira) quando se tratar de TRANSFERÊNCIA.

Atenção: Caso seus documentos estejam corretos, você receberá em seu email boletos referentes à taxa de inscrição (R$ 200,00), reinscrição (R$ 141,00), transferência (R$ 100,00) carteira profissional (R$ 92,00) e da anuidade (conforme tabela de valores).

Após pagamento, envie o comprovante por email. Caso haja algum problema com seus documentos, solicitaremos a correção por email. Enquanto aguardar retorno em seu email, pedimos que acompanhe também a caixa de spam ou o lixo eletrônico.

Após conclusão do seu processo de inscrição você receberá em seu email uma certidão inscricional que substituirá sua Carteira de Identidade Profissional por 180 dias, conforme a Resolução COFEN nº 659/2021.

A emissão da Carteira de Identidade Profissional está condicionada ao comparecimento para autenticação de cópias mediante apresentação de documentos originais e à coleta de impressão digital e captura/entrega de foto 3×4.

Os profissionais atendidos na sede farão a captura da foto no local, porém não estão impedidos de trazer sua foto (01 (uma) foto 3X4, recente com fundo branco), se assim desejarem.

Clique no tipo de inscrição desejada para verificar a relação de documentos necessários para a emissão da carteira:

Inscrição definitiva principal

Inscrição definitiva secundária

Transferência

Reinscrição

Remida

Especialização

 

AGENDAMENTO:

A emissão da carteira ocorrerá pessoalmente mediante convocação do Coren/SC, em calendário a ser definido conforme as condições sanitárias frente à pandemia, ou dentro do prazo de 180 dias de validade da certidão.

O profissional deve realizar agendamento para atendimento presencial neste link:

https://corensc.proxximo.com.br/?mod=infotv.agendamento

 

FORMULÁRIO:

DADOS PESSOAIS:
Preencher sem abreviações

Nome Completo (*):

Filiação: Nome do pai: Nome da mãe (*):

Data de Nascimento (*):

Naturalidade (*):

UF (*):

Nacionalidade (*):

Estado civil (*):

Sexo (*): FemininoMasculino


CPF (*):

CPF:


RG:

RG:

Data de expedição:

Órgão expeditor:

UF:


CNH:

CNH:

Data de expedição:


TÍTULO DE ELEITOR

Título de Eleitor:

Zona:

Seção:

Cidade:

Estado:

ENDEREÇO:

Endereço (*):

Número (*):

Complemento:

Bairro (*):

Cep (*):

Cidade (*):

Estado (*):


CONTATOS:

Telefone com DDD (*):

Telefone com DDD:

E-mail 1(*):

E-mail 2:

Digite o(s) e-mail(s) para contato e certifique-se que estão corretamente escrito(s).

Eventuais incorreções impossibilitarão o envio da resposta.

Obs: Evite utilizar contas de e-mail do Gmail, pois pode haver problema no recebimento de respostas. Caso possua somente conta do Gmail, verifique sua caixa de spam enquanto aguarda um retorno.

INSCRIÇÃO:

Categoria (*):

Tipo de Inscrição (*):

Possui outra inscrição? SimNão
Informe a Categoria:

Digite o Estado:

MENSAGEM:

Escreva sua mensagem (*):


ANEXOS:

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Seus documentos devem ser digitalizados e transformados em um único PDF com tamanho máximo de 5MB. Caso utilize fotografia dos documentos, é necessário que os mesmos estejam sem cortes e legíveis. Para transformar em um único arquivo PDF é possível utilizar sites que realizam a conversão de forma gratuita. O mesmo pode ser realizado para o caso de o arquivo ultrapassar 5MB, sendo possível compactá-lo.

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Anexo (*):

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