Evento Nacional premia trabalho com viagem para o Canadá

Inscrições se encerram dia 12 de setembro

Durante o 62º Congresso Brasileiro de Enfermagem (62º CBEn), que será realizado entre os dias 11 e 15 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis, haverá a II Mostra Nacional de Experiências de Enfermagem em Saúde da Família. O evento tem apoio do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde (DAB/MS) e do Departamento de Atenção Primária à Saúde da ABEn (Associação Brasileira de Enfermagem). Um dos trabalhos apresentados na Mostra será premiado com uma viagem para conhecer o sistema de saúde do Canadá, um dos melhores do mundo.

As inscrições para participar da Mostra se encerram dia 12 de setembro pelo site: www.abeneventos.com.br/62cben

O público da Mostra são os profissionais de Enfermagem que atuam com estratégias de saúde da família. O evento paralelo ao Congresso torna visível o que está sendo feito nesta área através da exposição de dados, inovações e técnicas utilizadas no dia-a-dia.

SAIBA MAIS SOBRE O CONGRESSO

O tema central do 62º CBEn é “Organização e Visibilidade Profissional” e foi dividido em cinco sub-temas para discussão nos dias do evento: Gestão do trabalho em Enfermagem, gestão em saúde e responsabilidade profissional; Imagem profissional e visibilidade social; A produção e a socialização do conhecimento na práxis da profissão; Políticas Públicas de Educação e Saúde e o fazer da Enfermagem; e Organização político-profissional e a visibilidade social da Enfermagem.

Fazem parte do público-alvo do 62º CBEn os representantes dos diversos segmentos da enfermagem: enfermeiros/as, técnicos e auxiliares de enfermagem e estudantes de enfermagem. O evento também é aberto a outros profissionais da área da saúde interessados nos assuntos que serão debatidos.

O Congresso Brasileiro de Enfermagem é promovido pela ABEn com o apoio do Coren (Conselho Regional de Enfermagem), Enfermagem UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC, Hospital Universitário, Secretaria Municipal da Saúde e Prefeitura de Florianópolis, Secretaria de Turismo e Cultura de São José, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau e Sentur (Secretária de Turismo de Florianópolis).

Inscrições e informações no site: www.abeneventos.com.br/62cben/

eo.