Coren|SC tem representante titular no Conselho Estadual de Saúde em 2011

Em reunião realizada em Florianópolis, no dia 21 de fevereiro, com participação dos Conselhos Profissionais de Enfermagem, Farmácia, Medicina, Serviço Social, Psicologia, Nutrição, Educação Física e Fisioterapia, aconteceu a eleição de representantes das categorias para o Conselho Estadual de Saúde de Santa Catarina. Por consenso, o Coren|SC passa a ocupar uma das duas vagas como titular durante o ano de 2011.

Para a direção do Coren|SC, o retorno à participação no Conselho Estadual de Saúde é muito importante, pois nos últimos quatro anos o Conselho não esteve representado por não ter participado da última eleição, que aconteceu em 2007. “Uma das metas da Gestão Participação 2008-2011 é o retorno do Coren|SC aos espaços de representação, como o Conselho Estadual de Saúde, por exemplo. É mais um objetivo cumprido para fortalecer a Enfermagem”, afirma a Conselheira Silvana Maria Pereira, que participou da reunião.

Como são duas vagas para titulares e duas para suplentes para os próximos quatro anos, ficou definido que cada entidade ocupará um ano como titular e um na suplência. O segmento dos Conselhos Profissionais ficou assim representado para o próximo mandato do Conselho Estadual de Saúde:

Titulares:
2011 – Coren|SC e CREF3-SC