Enfermeiros Fiscais do Coren|SC participam de Programa de Educação Permanente do Departamento de Fiscalização e Ética

DSC09575 PUBLICAREnfermeira Tânia, coordenadora do Departamento de Fiscalização e Ética, abriu o Módulo II

Nos dias 25 e 26 de maio, na sede do Coren|SC, em Florianópolis, foi realizado o Módulo II do Programa de Educação Permanente do Departamento de Fiscalização e Ética. Os Enfermeiros Fiscais que trabalham na sede e nas subseções do Conselho Regional de Enfermagem de SC discutiram questões como o novo Manual de Fiscalização, distribuído pelo Cofen. De acordo com a coordenadora do Departamento de Fiscalização e Ética do Coren|SC, Enfermeira Tânia Soares Rebello, os objetivos foram alcançados. “Iniciamos o estudo do novo Manual de Fiscalização e conhecemos as novas ferramentas tecnológicas, como o ambiente virtual criado pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Coren|SC para aproximar ainda mais as subseções e sistematizar as ações de fiscalização”, ressaltou a Enfermeira Tânia. A Comissão Pedagógica do Programa vai se reunir em breve para marcar as datas dos próximos módulos. O Programa de Educação Permanente do Departamento de Fiscalização e Ética está sendo realizado com recursos do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

DSC09599 PUBLICARAssessor João Luiz, do Departamento de Tecnologia da Informação, explica as novas ferramentas

Outro ponto discutido durante os dois dias foi o ambiente virtual criado pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Coren|SC. O sistema de intranet vai possibilitar a ligação das subseções e da sede do Conselho com mais agilidade, facilitando a troca de informações e qualificando as ações de fiscalização. Alguns módulos do Programa de Educação Permanente do Departamento de Fiscalização e Ética serão realizados via ambiente virtual, numa proposta de Educação a Distância que vai possibilitar mais um avanço na capacitação dos fiscais que atuam pelo Coren|SC.

DSC09654 PUBLICAREnfermeira Msc Janete Elza Felisbino, coordenadora da Comissão de Fiscalização e Ética

A coordenadora da Comissão de Ética do Coren|SC, Enfermeira Msc Janete Elza Felisbino, destacou a importância da formação de novas Comissões de Ética de Enfermagem nas instituições e instrumentalizou os Enfermeiros Fiscais para esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto.

advogadasDepartamento Jurídico também conversou com os Enfermeiros Fiscais

Os Enfermeiros Fiscais também tiveram conversa com o Departamento Jurídico do Coren|SC, representado pelas advogadas Cristiane Cardoso e Lilian Farias Benedeti, para esclarecer questões e aprimorar os encaminhamentos nas ações de fiscalização.

Eleições Coren|SC 2011

DSC09650 PUBLICAREnfermeira Msc. Anita T. Zago falou sobre as eleições

Outro tema debatido foram as eleições para a direção do Conselho, que vão ocorrer em 11 de setembro deste ano. A presidente da Comissão Eleitoral, Enfermeira Msc Anita T. Zago, fez um histórico do processo até agora e, seguindo o calendário eleitoral, esclareceu dúvidas dos Enfermeiros Fiscais sobre o percurso até o dia da votação. De acordo com ela, a proposta é manter a categoria sempre muito bem informada de todas as fases, tanto via site, quanto por material impresso e pela imprensa em geral.