Fórum Catarinense 30h Já inicia preparativos para fortalecer mobilizações pela aprovação do PL 2295/2000

O Fórum Catarinense 30h Já – Enfermagem Unida por um Objetivo reforçará em Santa Catarina as atividades do planejamento anual do Fórum Nacional, com destaque em duas ações: Dia Mundial da Mulher (08/03) e Mobilização Nacional em Brasília em defesa dos projetos de interesse da Enfermagem (09/04).

As articulações para detalhar as atividades no Estado começou na segunda-feira (18 de fevereiro) durante reunião com representantes do Fórum Catarinense 30h Já. “A união das entidades representativas da Enfermagem pela luta pelas 30h é fundamental para alcançarmos êxito na aprovação do Projeto de Lei nº 2295/2000, que tramita no Congresso Nacional há 13 anos”, ressaltou a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Enfermeira Dra. Felipa Amadigi.

Além da Presidente do Coren/SC, participaram da reunião: o Diretor do SindSaúde, Técnico de Enfermagem Nereu Sandro Espezim; o Assessor Parlamentar do Gabinete da Deputada Ana Paula Lima, Técnico de Enfermagem Paulo Sesar Batista; e a Conselheira do Coren/SC, Técnica de Enfermagem Janara Caroline Ribeiro.

As conversas preliminares indicaram a disponibilidade de ônibus para que os profissionais de Enfermagem possam reforçar em Brasília a luta, junto com profissionais de todo o país, pela necessidade da regulamentação da jornada de 30h semanais e demais lutas da categoria, bem como diálogo com Sindicatos e entidades representativas da Enfermagem em Santa Catarina para ampliar as atividades em diversas regiões. Uma nova reunião está agendada para a próxima segunda-feira (25 de fevereiro).