Fórum Catarinense 30h Já mobiliza categoria pela aprovação da jornada de 30h semanais para profissionais de Enfermagem

“Sou Mulher, Sou Profissional de Enfermagem e Preciso de 30h para categoria!”. Com esse lema, o Fórum Catarinense 30h Já lança campanha on-line para sensibilizar os Deputados Federais brasileiros da necessidade de aprovar o Projeto de Lei nº 2295/2000, que regulamenta jornada de trabalho dos profissionais de Enfermagem em 30h semanais.

A Campanha envolve o envio de e-mails aos Deputados para sensibilizá-los para a causa e solicita apoio para inclusão do Projeto na ordem do dia para votação. “O Projeto de Lei nº 2295/2000 tramita há 13 anos no Congresso Nacional e desde 1999 está pronto para votação, sendo que o projeto foi aprovado no Senado e também nas Comissões da Câmara dos Deputados”, destaca o e-mail. Para participar basta o profissional acessar o site do Coren/SC, informar o nome, Estado e e-mail e clicar em enviar. Esse procedimento destinará automaticamente essa solicitação para o correio eletrônico de todos os Deputados Federais. Participe!

As ações contemplam ainda divulgação dessa ação nas redes sociais, sites institucionais e e-mails.

Em Santa Catarina, as mulheres representam 91% da força de trabalho da Enfermagem. São mais de 41 mil profissionais, entre Enfermeiras, Técnicas e Auxiliares de Enfermagem.

Sobre o Fórum Catarinense 30h Já
O Fórum Catarinense 30h Já representa a união de entidades representativas da Enfermagem de Santa Catarina pela aprovação do Projeto de Lei nº 2295/2000. Integram o Fórum: Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina (ABEn/SC), Sindicato dos Trabalhadores em estabelecimentos de Saúde Público Estadual e Privado de Florianópolis (SindSaúde/SC), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal em Santa Catarina (Sindprevs/SC), Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fetessesc) e diversos Sindicatos no Estado.

Curta a Fan Page do Fórum Catarinense 30h Já: http://www.facebook.com/ForumCatarinense30HorasJa.