Conselheira Enf. Dra. Denise Pires destaca, em entrevista, mobilização do dia 09 de abril em defesa dos projetos de interesse da Enfermagem

Santa Catarina estará presente na grande Mobilização Nacional em Defesa dos Projetos de Interesse da Enfermagem, marcada para o dia 9 de abril em Brasília.

A Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, Enfermeira Dra. Denise Pires, e o Diretor do SindSaúde, Nereu Espezim, detalharam em entrevista para a TV Floripa, Programa Floripa em Foco, na segunda-feira (11/03) as principais lutas da Enfermagem por boas condições de trabalho e destacaram o importante papel do Fórum Catarinense 30h Já nesta luta. Em relação à mobilização que ocorrerá em Brasília no dia 09 de abril a Conselheira Denise Pires explicou: “Precisamos sensibilizar os empregadores dos setores público e privado, bem como os parlamentares de que é preciso estabelecer condições especiais para que esse trabalho de Enfermagem se realize com qualidade”.

“As entidades representativas da Enfermagem e integrantes do Fórum Catarinense 30h Já estão organizando os profissionais de Enfermagem de Santa Catarina para lutar pelos projetos de interesse da Enfermagem”, frisou o Diretor do SindSaúde, Nereu Espezim.

Coren/SC e SindSaúde integram o “Fórum Catarinense 30h Já” junto com a Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina (ABEn/SC); com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal em Santa Catarina (Sindprevs/SC); com a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fetessesc) e com outros sindicatos do Estado.

Assista a entrevista!