Fórum Catarinense 30h Já define logística para mobilização em defesa dos projetos de interesse da Enfermagem

DSC04828_cor(1)

Cento e sessenta profissionais de Enfermagem de Santa Catarina defenderão em Brasília, em mobilização no dia 9 de abril, os projetos nacionais de interesse da Enfermagem. Esses profissionais irão à Brasília com apoio do Fórum Catarinense 30h Já.

Os representantes do Fórum Catarinense 30h Já (formado por Coren/SC, ABEn, SindSaúde, Fetessesc, Sindprevs e outros Sindicatos no Estado) acertaram em reunião na semana passada os detalhes para que os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem que atuam em Santa Catarina participem da mobilização.

Dois ônibus com aproximadamente 80 trabalhadores de Enfermagem partirão das regiões Oeste e Sul de Santa Catarina com destino à Brasília para mobilização.

O outro grupo, também composto por aproximadamente 80 pessoas, fará o trajeto Florianópolis-Brasília de avião. Os valores negociados das passagens aéreas com partida de Florianópolis somados a diária reduzida para apenas um dia tornou o transporte aéreo uma ótima opção, que possibilitará a maior presença dos profissionais de Enfermagem, já que parte de Florianópolis no início da manhã e retorna no mesmo dia à noite.

Em virtude de que muitos profissionais estavam previamente inscritos para futuras mobilizações, o Fórum Catarinense 30h Já privilegiará essa lista para disponibilizar as vagas.

Caso você tenha interesse em participar das próximas mobilizações, inscreva-se preenchendo o formulário.

As lutas da Enfermagem
Desde o ano 2000, os profissionais de Enfermagem lutam pela regulamentação da jornada de trabalho em 30h semanais. A aprovação do Projeto de Lei nº 2295/2000, que regulamenta essa questão, é uma necessidade para uma assistência de Enfermagem segura e de qualidade.
Além da jornada de 30h semanais da categoria, também são projetos de interesse da Enfermagem: Piso Salarial Nacional (PL 4924/2009), Formação continuada (PL 4868/2012) e aposentadoria especial.