Disque Câmara e solicite que o PL 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho em 30h semanais para profissionais de Enfermagem, seja colocado na ordem do dia

Ligue 0800 619 619 e contribua. A ligação é gratuita.

O reforço para que os Deputados Federais incluam o Projeto de Lei nº 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem em 30h semanais, na pauta da votação durante a Semana Brasileira de Enfermagem (12 a 20 de maio) pode ser feito também por telefone.

A Câmara dos Deputados dispõe do telefone 0800 619 619 para destinar mensagens aos Deputados Federais. A ligação é gratuita e deve ser feita de telefones fixos.

Como fazer? Ligue 0800 619 619, opte por falar com um dos atendentes (opção 9) e diga “solicito que o Projeto de Lei nº 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho em 30h semanais para os profissionais de Enfermagem, seja colocada na ordem do dia para votação. Desejo que essa mensagem seja encaminhada para o Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e para o Líder da Bancada do PMDB, Deputado Eduardo Cunha”. Pronto! A equipe do Coren/SC já telefonou e é super rápido.

Vamos multiplicar as ligações? Conte para os colegas de trabalho, parentes, amigos e familiares e peça para que telefonem também.

Sobre o PL 2295/2000
O Projeto de Lei que regulamenta a jornada de trabalho em 30h semanais tramita no Congresso há 14 anos, já foi aprovado no Senado e em todas as Comissões da Câmara dos Deputados. Agora, precisa ser incluído na ordem do dia para votação.

A regulamentação da jornada de trabalho em 30h semanais para os profissionais de Enfermagem é necessária para assistência segura e de qualidade. Tanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) quando a Organização Internacional do Trabalho (OIT) recomendam essa jornada como a mais adequada para os profissionais de saúde.

Agenda concentrada para aprovação do PL nº 2295/2000
Representantes dos Fóruns Nacional e Catarinense 30h Já preparam uma série de mobilizações neste mês de maio para sensibilizar os Deputados Federais para votarem o PL nº 2295/2000 na Semana Brasileira de Enfermagem. Entre as atividades está grande manifestação em Brasília no dia 13 de maio com participação de profissionais de Enfermagem de todo o país. Acompanhe a agenda completa.