30h: Inclusão do Projeto de Lei nº 2295/2000 na ordem do dia para votação depende da assinatura da Bancada do PMDB

De todos os líderes de partido na Câmara Federal, o único que falta assinar o requerimento para que o Projeto de Lei nº 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho em 30h semanais para os profissionais de Enfermagem, seja incluído na ordem do dia para votação é o PMDB. O PMDB é o partido do Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

Já assinaram o requerimento os líderes dos seguintes partidos: PT, PSD, DEM, PTB, PSC, PPS, PSDB, PRP, PSDB, PSB, PDT, PRB, PSOL, PROS, PSDC, PP, PR, SD, PCdoB, PV, PMN e PTdoB.

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), Deputado Vicentinho, assinou o requerimento na terça-feira (27 de maio), superando um dos entraves que barravam o andamento do Projeto de Lei.

487607af1a316d8beb90191ceee617ff
“Esses avanços demonstram que as mobilizações dos profissionais de Enfermagem estão surtindo efeito ao sensibilizar os Deputados para votarem urgentemente o Projeto de Lei que regulamenta a jornada de trabalho para os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem em 30h semanais”, avaliou a Conselheira do Coren/SC e representante da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) no Fórum Nacional 30h Já, Enfermeira Dra. Denise Pires.

Na semana passada (21 de maio), a jornada para os profissionais de Enfermagem foi debatida em Comissão Geral com unanimidade entre os líderes de Partido pela urgência de colocar o PL na pauta de votação o mais breve possível.

A Conselheira do Coren/SC reforça que as mobilizações precisam continuar e neste momento devem se concentrar na sensibilização do PMDB. Uma das maneiras para solicitar tanto ao Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) quanto ao Líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, para inclusão do PL na ordem do dia para votação é pelo Disque Câmara. Ligue 0800 619 619, opte por falar com um dos atendentes (opção 9) e diga “solicito que o Projeto de Lei nº 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho em 30h semanais para os profissionais de Enfermagem, seja colocado na ordem do dia para votação. Desejo que essa mensagem seja encaminhada para o Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e para o Líder da Bancada do PMDB, Deputado Eduardo Cunha”.

Fonte: Coren/SC com informações do Cofen