Profissionais de Enfermagem farão manifestação em Florianópolis para lembrar para a Presidenta Dilma Rousseff o compromisso assumido pelas 30h

Em função do mau tempo, a Presidenta Dilma Rousseff modificou a agenda programada para esta sexta-feira (6 de junho) ao Estado. Ao invés das três cidades inicialmente agendadas (Laguna, Concórdia e Florianópolis), a Presidenta visitará apenas Florianópolis.

Com a mudança, as mobilizações dos profissionais de Enfermagem em prol da jornada de trabalho em 30h semanais (projeto de lei n° 2295/2000) estarão concentradas na Capital do Estado. Em Concórdia e Laguna, as manifestações estão canceladas.

Vestidos de branco, os profissionais de Enfermagem vão se reunir a partir das 13h30min na passarela que dá acesso ao Centrosul. A proposta é lembrar a Presidenta do compromisso assumido em 2010 pela regulamentação da jornada em 30h semanais para a categoria. Os membros do Fórum Catarinense 30h Já (composto por Coren/SC, ABEn-SC, Sindprevs, Sindsaúde e Fetessesc) imprimiram em tamanho ampliado a carta-compromisso de apoio as 30h para a Enfermagem, assinada por Dilma em 2010, durante campanha presidencial.