Fórum Catarinense 30h Já elenca ações para aprovação do PL 2295/2000

Representantes do Fórum Catarinense 30h Já planejaram em reunião na segunda-feira (16 de junho) estratégias para sensibilizar a Presidenta Dilma Rousseff e os Deputados Federais para aprovação do Projeto de Lei nº 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho em 30h semanais para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

DSCN1141
O grupo analisou o contexto atual, no qual depende apenas da assinatura da bancada do PMDB para inclusão do PL na ordem do dia, para focar as ações. Entre as atividades propostas em Santa Catarina estão: reiterar aos Deputados Federais e membros do Fórum Parlamentar com visitas aos gabinetes a necessidade de regulamentar a jornada em 30h para os profissionais de Enfermagem. As estratégias que abrangem mobilizações em todo o país serão apresentadas ao Fórum Nacional 30h Já.

Participaram da reunião: a Presidente da ABEn Nacional, Enfermeira Dra. Ângela Alvarez; a Presidente do Coren/SC, Enfermeira Dra. Felipa Amadigi; a Conselheira do Coren/SC Enfermeira Dra. Denise Pires, representante da ABEn Nacional no Fórum Nacional 30h Já; o Diretor do SindSaúde, Técnico de Enfermagem Nereu Sandro Espezim; e o Diretor Executivo do Sindprevs, Auxiliar de Enfermagem Márcio Roberto Fortes.