30h para a Enfermagem: Presidente da Câmara dos Deputados compromete-se a pautar para votação Projeto de Lei nº 2295/2000 até 15 de julho

Após a reunião no dia 30 de junho com as organizações sociais da Enfermagem e da Saúde do Rio Grande do Norte, o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, assumiu o compromisso com a Enfermagem de pautar para votação o Projeto de Lei nº 2295/200, que regulamenta a jornada de trabalho em 30h semanais para a categoria, até o dia 15 de julho.

Dias antes da reunião estava agendada uma grande mobilização entre os profissionais e estudantes de Enfermagem em Natal (RN) para a mesma data da convenção do PMDB para oficializar a candidatura de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O Presidente da Câmara dos Deputados, então, fez contato com as representações do Fórum Nacional 30h Já e assumiu compromissos de realizar reuniões e estipular prazo máximo para o Projeto de Lei nº 2295/2000 seja incluído na ordem do dia para votação.

O Fórum Catarinense 30h Já lembra que a luta pela regulamentação da jornada de trabalho para os profissionais de Enfermagem deve continuar até que o PL se torne lei. É importante reiterar aos Deputados Federais e Senadores a importância do Projeto de Lei nº 2295/2000.

Fonte: Fórum Nacional 30h Já com adaptações do Coren/SC