Seminário sobre a regulamentação da Jornada de Trabalho da Enfermagem acontece no dia 28 de setembro, em Brasília

Na quarta-feira, 28 de setembro, em Brasília, acontece o Seminário sobre a regulamentação da Jornada de Trabalho da Enfermagem, organizado pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal, ABEn Nacional, CNTS, Cofen e FNE. A presidente do Coren/SC, Enfª Dra. Denise Pires, vai palestrar sobre o PL 2295/2000: impactos financeiros, qualidade de vida dos profissionais de Enfermagem e a saúde da população. O Seminário poderá ser acompanhado ao vivo pelo site: www.camara.gov.br/clp

Confira a programação:

LOCAL: Anexo II, Plenário 03
HORÁRIO: 13h

13 horas – Solenidade de Abertura

Presidente da Comissão Deputado Vitor Paulo (RJ); Deputado Federal Rogério Carvalho (SE); Deputada Estadual Rejane (RJ); Deputada Federal Carmen Zanotto (SC); Deputada Federal Rosane Ferreira(PR); Deputada Estadual Ana Lima (SC); e Dra. Simone Peruzzo – Representante da Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn; Dr. Mário Jorge dos Santos Filho – Representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS; – Dr. Antônio Marcos – Representante do Conselho Federal de Enfermagem – COFEn; e Dra. Solange Caetano – Presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE.

13h30 – 1ª Mesa de Debates
Tema – Regulamentação da Jornada de Trabalho: Implicações Éticas e Jurídicas no Trabalho da Enfermagem.
Coordenação: Deputada Estadual Rejane (RJ)
Dr. Ivo Borges

15h30 – 2ª Mesa de Debates
Tema – PL 2295/2000: Impactos financeiros, qualidade de vida dos profissionais de Enfermagem e a saúde da população.
Coordenação – Deputada Federal Carmen Zanotto (SC)
Conferencista:
Dra. Denise Pires de Pires (Coren/SC)

15h30 – Intervalo

15h45 – 3ª Mesa de Debates
Tema – Segurança do Paciente: desafios e perpectivas no processo de cuidar
Coordenadora: – Deputada Federal Rosane Ferreira (PR)
Dra. Leila Sarquiz (PR).

16h45 – Mesa Redonda
Tema – Possibilidades e Desafios do Movimento Organizado Nacional e Estadual.
Coordenador: João Rodrigues Filho (CNTS)
Painelistas:
Dra. Simone Peruzzo – Representante da Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn; Dr. Mário Jorge dos Santos Filho – Representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS; – Dr. Antônio Marcos – Representante do Conselho Federal de Enfermagem – COFEn; e Dra. Solange Caetano – Presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE. Deputado Federal Vitor Paulo; e Deputado Federal Rogério Carvalho.

17h – Debates

18 h – Encerramento